terça-feira, 20 de novembro de 2012

PAC seca prevê R$ 7,8 milhões para conclusão de adutora rural



 O município de Campo Grande tem uma daquelas histórias inacreditáveis do serviço público brasileiro. Trata-se de uma luta de 13 anos das comunidades rurais que moram nas proximidades da barragem de Umari, um reservatório de 300.000.000 m3 de água subaproveitadas, que poderia durante todo este tempo ter servido para o abastecimento de cerca de 2 mil pessoas da região.
Apesar da indiferença dos governantes, as famílias rurais não desistiram e por mais de uma década vem lutando através das associações comunitárias rurais, fórum de associações e o apoio técnico da organização não governamental Núcleo Sertão Verde. Mas a inversão do ditado está dando certo e “a pedra dura de tanto correr atrás da água mole” conseguiu uma importante vitória com o anúncio do PAC seca e a previsão de R$ 7,8 milhões para a conclusão das obras iniciadas em 2010.
O anúncio foi feito na comunidade do Bom Jesus pelo Deputado Estadual Fernando Mineiro que está visitando os municípios para ouvir dos agricultores do Estado quais são os principais problemas com a seca e divulgando os investimentos que estão previstos para serem executados através da parceria dos Governos Federal e Estadual. “Deixei a cópia da publicação no diário oficial para que as famílias possam acompanhar a tramitação burocrática deste importante projeto”, disse Mineiro.
Diante da novidade, representantes do município estiveram com o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Sr. Gilberto Jales. A comitiva que esteve em Natal foi formada pela presidente da associação do Bom Jesus, Lilia Holanda; o presidente da associação de Caiana, professor Tico; e o vice prefeito, Caramurú Paiva ouviram do gestor que a licitação para excução das obras da adutora de Campo Grande sairá antes do final de 2012. “O processo entra no regime diferenciado de contratação e por isso deveremos iniciar as obras no mês de janeiro de 2013”, afirmou o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário