quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Gilberto Jales diz que todas as cisternas de programas gerenciados pelo governo do estado são de placas



 O secretário estadual de recursos hídricos, Gilberto Jales, negou a existência de cisternas de polietileno nos programas de construção de sistema desenvolvido pelo governo do estado.
Segundo ele, as cisterna no RN estão sendo construídas através do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC – e a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS. “Todas as cisternas construídas pelo Governo do Estado são de placas. Já foram iniciadas 1.280 na região do Seridó e outras estão previstas para as regiões do Alto e Médio Oeste, além de 4.200 que já foram construídas”, esclarece Gilberto.
Segundo ele, não existe informações de que esse programa de cisterna de polietileno esteja presente no estado. “Esse programa de cisternas é uma ação do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), mas não tenho conhecimento de que ele esteja sendo implantado no RN. Soube que em outros estados como em parceria com o Governo do Estado, o programa teve problemas, mas no RN não tenho conhecimento”, destaca. Agricultores dos estados do Piauí Pernambuco e outros estados do Nordeste que receberam as cisternas reclamaram o problema com as cisternas e a divulgação do problema através do Globo Rural gerou especulações sobre o assunto em Caraúbas, no Eles alegam que o material não resiste ao calor do sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário