sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Começa hoje, a Festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Messias Targino


Na abertura da Festa, haverá o hasteamento de bandeiras e celebração eucarística na Capela de Nossa Senhora das Graças, situada na Praça Central João Jales Dantas, no centro da cidade.
A Festa prosseguirá até o dia 02 de dezembro, quando haverá o encerramento com procissão pelas ruas da cidade e missa na Capela de Nossa Senhora das Graças.
A programação religiosa da festa é composta de missas, procissão e novenas.
A programação sócio-cultural do evento terá música ao vivo e apresentações diversas no largo existente ao lado da Igreja de Nossa Senhora das Graças. Será desenvolvida todas as noites, sempre após as celebrações religiosas.
A Festa de Nossa Senhora das Graças tradicionalmente "traz de volta" à cidade de Messias Targino messienses que residem noutros Municípios.
Na edição de 2012 do evento não será diferente. Muitos filhos da terra, que moram noutros lugares, estarão presentes em Messias Targino durante a Festa da Padroeira.
Um desses filhos ilustres de Messias Targino, que retornarão à cidade no período festivo, é o empresário Carlos Lacerda Ferreira de Oliveira, ou simplesmente "Lacerda de Grosso", como é mais conhecido.
Até mesmo quem não é originariamente de Messias Targino mas já morou na cidade, também costuma retornar a ela no período festivo da Padroeira. É o caso de Edvaldo Morais, que residiu em solo messiense nos idos dos anos oitenta do século passado, quando foi sub-gerente de uma agência do Banco Bradesco na cidade.
Edvaldo disse ao Blog que estará com sua família na abertura da Festa de Nossa Senhora das Graças, neste dia 23, aproveitando para visitar o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, em Patu, no dia seguinte (24).

Com informações do blog o Messiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário