sábado, 24 de novembro de 2012

Câmara inicia curso para novos vereadores e assessores nesta segunda


A Câmara Municipal de Mossoró dá início nesta segunda-feira (26) ao II Seminário Legislativo. Desta vez, o evento será voltado para a qualificação dos vereadores eleitos e reeleitos de Mossoró e seus assessores.  O seminário será realizado até a próxima sexta-feira (30), a partir das 14h, na sede do Legislativo Mossoroense e está sendo promovido pela Escola Legislativa Vereador Edmilson Lucena Barreto.
Entre outros temas, a programação conta com palestras direcionadas ao dia a dia do Legislativo e da ação do vereador. O presidente da Casa, vereador Francisco José Júnior, vai proferir uma palestra sobre o papel do vereador na sociedade. A prefeita-eleita de Mossoró, vereador Cláudia Regina, irá proferir uma palestra sobre o mandato “extra-câmara”, ou seja, as ações e projetos realizados pelo vereador junto às comunidades. O ex-vereador Sérgio Coelho também irá proferir uma palestra, que será sobre o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município. O curso também irá abordar outros temas de interesse dos vereadores, como oratória, liderança e  motivação.
O presidente da Câmara justificou a realização do curso afirmando que é uma preparação principalmente para os novos vereadores. “Na próxima legislatura teremos um grande número de vereadores que estarão estreando nesta função, e esse é um momento para eles e seus assessores se integrarem ao dia a dia da Câmara. Não adianta só preparar o prédio para receber esses novos vereadores, é preciso uma preparação também no conteúdo. Tenho certeza de que esse curso será muito útil para todos, inclusive para os que já são vereadores, que passarão por uma espécie de reciclagem”, afirmou Francisco José Júnior.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Ao final, os participantes irão receber certificados de participação reconhecidos pela Escola Legislativa da Câmara Municipal de Mossoró. Pessoas com interesse no assunto também podem participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário