terça-feira, 4 de dezembro de 2012

TRE suspende cassação da prefeita eleita de Taboleiro Grande Klébia Bessa



O desembargador, Nilson Cavalcante do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte(TRE/RN), suspendeu a decisão que cassou na semana passada o registro de candidatura da prefeita eleita de Taboleiro Grande, Klébia Bessa e seu vice José Lenário.
A decisão tem efeito suspensivo e segundo o chefe do Cartório eleitoral da 66ª Zona Eleitoral de Portalegre que jurisdiciona a justiça eleitoral em Taboleiro Grande, a decisão assegura a diplomação de Klébia e Lenário, que serão diplomados no dia 18 de dezembro e consequentemente deverá assumir o cargo de prefeito e vice em 1º de janeiro. O pedido de liminar foi apresentado pelo advogado, Aliatá Pereira Pinto Júnior.
A decisão do desembargador do TER/RN, suspende temporariamente a sentença assinada pelo juiz eleitoral Cornélio Alves de Azevedo Neto, no processo 18.392, relacionado à representação eleitoral movida pela Coligação “Vitória do Povo”, contra a coligação “Unidos Venceremos”, liderado por Klébia Bessa.
A sentença anterior tem como base a acusação de que a prefeita eleita teria, conforme consta na ação, prometido uma "ajuda" para o eleitor tirar a bandeira da adversária da casa dele. E "ajudou". Além de perder o registro de candidatura, Klébia Bessa também teria que pagar uma multa de R$ 26 mil.
O juiz da 63ª Zona Eleitoral entendeu que as provas arroladas no processo eram suficientes para cancelar o registro de candidatura de Klébia Ferreira e, como ela conseguiu tirar mais de 50% dos votos, determinaria a realização de uma nova eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário